Aumentar o número de visitantes de uma loja virtual é um dos principais objetivos de comerciantes online. Isso nem sempre é fácil. De fato, criar um site e vender produtos na internet exige investimento, mas também muito conhecimento e habilidades. Uma vez funcionando, teremos que atrair visitantes e constantemente buscar estratégias eficazes para aumentar este número. Como fazer? Aqui estão 3 táticas para aumentar o tráfego de um site de comércio eletrônico.

Dica 1: Aumentar o tráfego de um e-commerce usando redes sociais

Organizar concursos e sorteios em suas redes sociais para promover seus produtos

Todo mundo gosta de uma promoçãozinha. Organizar concursos e sorteios nas suas redes sociais, como Facebook e Instagram, pode atrair muitos clientes em potencial. Além disso é uma forma eficaz de aumentar sua comunidade, apresentar aos usuários da Internet os produtos na loja virtual e expandir seu número de clientes.

Encontre parceiros para aumentar sua notoriedade

Marketing de influência é uma técnica muito popular, que envolve a testagem do seu produto por um parceiro confiável, um blogueiro, por exemplo. Claro que é importante que o conteúdo do influencer esteja relacionado aos produtos à venda na sua loja online. Em troca, ele publica um conteúdo sobre o seu produto, compartilha sua opinião em suas várias redes sociais e pode até organizar uma competição, a fim de oferecer o mesmo produto a um de seus assinantes. Graças a essas parcerias, o comerciante pode tirar proveito da comunidade do influenciador para alcançar um novo público, aumentar seu número de seguidores e o tráfego da sua loja.

Use publicidade paga para aumentar o tráfego

A publicidade paga permite que você segmente o seu anúncio para o público certo. No Facebook, é possível selecionar critérios muito específicos, como localização, comportamento, centro de interesse e outros mais. Com o Instagram ela vai atingir um grande público, especialmente jovens.

Uma opção também permite que os visitantes sejam direcionados ao seu site de comércio eletrônico. O uso do Google Ads permite selecionar palavras-chave e atribuir um lance a elas. Se um usuário da Internet clicar nesse anúncio presente no mecanismo de pesquisa, o custo será o preço do clique. Não hesite em usar o remarketing ou o redirecionamento para atrair usuários que já visitaram o site.

 

Dica 2: Técnicas de SEO para gerar mais tráfego orgânico na sua loja online

O melhor dos melhores para quem tem um site de comércio eletrônico é estar presente nos primeiros resultados dos mecanismos de pesquisa. Para isso é necessário:

  • otimize seu site (design, ergonomia e acessibilidade);
  • produzir conteúdo otimizado para SEO (Search Engine Optimization);
  • incentivar o usuário a agir: comprar um produto, ler um artigo, deixar um comentário;
  • obtenha tráfego de qualidade através de backlinks;
  • analise seu tráfego usando ferramentas como o Google Analytics ou o Search Console.

No entanto, são necessárias habilidades reais para alcançar o SEO ideal para sua loja virtual rankhaya.com/. Vamos falar um pouco mais sobre no decorrer do artigo.

Por que você precisa de otimização de SEO?

O SEO terá um efeito positivo na promoção do seu site, classificando-o melhor nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Assim, será visível para um público maior na Internet, o que aumentará sua presença e popularidade. Se o seu site estiver bem otimizado, isso significa que ele será classificado mais alto nas palavras-chave de pesquisa nos resultados do mecanismo de pesquisa. Isso aumentará o tráfego do site e o tornará mais popular e famoso. Se você deseja ter um resultado bom e eficaz e seu e-commerce estiver na vanguarda da pesquisa, é muito importante que seja bem indexada e otimizada. Quanto maior a sua classificação, mais popular serão seus negócios e sua marca. Isso ganhará a confiança de um número maior de visitantes e a probabilidade de atrair mais clientes futuros será significativamente maior.

O mais importante para qualquer empresa é cuidar da experiência dos clientes.

  • Melhor acessibilidade e utilidade para o usuário.
  • Melhor classificação para estar à frente da concorrência.
  • Autoridade e popularidade para sua marca e negócios.
  • Mais tráfego e mais leads.

 

Como funcionam os mecanismos de pesquisa?

A principal função do Google e de outros mecanismos de pesquisa é ajudar os usuários da Internet, direcionando-os para o conteúdo da Web mais relevante e mais próximo que eles pesquisarão na Web. A filtragem de palavras-chave e o valor do conteúdo determinam quão relevante é e o local determina a proximidade e a distância do local físico do usuário. O principal objetivo é alcançar a pesquisa mais eficaz e garantir a localização mais precisa dos resultados relevantes e uma experiência satisfatória do usuário. Nesse sentido, existem vários elementos importantes que precisam ser considerados durante a otimização de SEO e que realmente determinam os principais estágios.

 

Etapas básicas de otimização

Antes de avançar para a otimização de SEO do seu site, é aconselhável ler e aprender mais sobre o processo e o que ele envolve. Familiarize-se com as etapas do procedimento, a dificuldade e a complexidade de trabalhar no projeto. Porque tudo isso estará relacionado à campanha eficaz de SEO e a toda a estratégia estratégica para o desenvolvimento do site e determinará o preço final para sua otimização.

O processo de otimização requer habilidades e experiência profissionais especializadas, trabalho sério e diligência por parte do otimizador. Não há garantias ou esquemas para obter resultados rápidos. O procedimento é complexo e inclui alterações na estrutura e no conteúdo do site SEO OnPage – Melhorando a qualidade e a quantidade de informações textuais. Saturação suficiente e excessiva das frases-chave selecionadas para a respectiva página. Acelere o carregamento da página. Melhore a navegação da página e os links internos. SEO OffPage – Obtenha backlinks de qualidade.

Os robôs do Google e outros mecanismos de pesquisa usam algoritmos e mecanismos proprietários diferentes para determinar quais páginas da Web são classificadas em primeiro lugar na pesquisa. A fórmula exata para isso é o segredo deles, mas há algumas coisas que você pode fazer para melhorar a classificação do seu site. Quais são as principais fases pelas quais o trabalho passa?

 

1. Análise, pesquisa e planejamento

Análise inicial de SEO do site e construção de um plano estratégico abrangente para sua otimização.

2. Definindo o público do usuário

Determinar, especificar e analisar o público e o mercado para o qual o e-commerce será direcionado, dependendo do assunto, do tipo de serviços ou produtos e da natureza da atividade.

3. Pesquisa de concorrência

Pesquisa sobre o desempenho dos sites concorrentes mais bem classificados nos mecanismos de pesquisa, a fim de formar uma estratégia de marketing eficaz que será usada para alcançar o posicionamento desejado do seu site em relação aos concorrentes.

4. Escolha de palavras-chave

O mais importante para você, palavras-chave e frases devem ser pré-planejadas e cuidadosamente selecionadas com base no volume de pesquisa no Google, no número de sites concorrentes e para avaliar como eles são apropriados para seus negócios e serviços. A escolha certa e o uso correto das palavras-chave é uma etapa importante do SEO, pois depende de como você se apresentará na Internet, de como e até que ponto será possível descobrir.

 

Dica 3: Marketing de conteúdo

Uma forte estratégia de conteúdo deve estar no centro das iniciativas de marketing digital de todas as marcas de comércio eletrônico.

De acordo com um estudo, 75% dos profissionais de marketing de B2C consideraram o planejamento o fator mais importante no sucesso no marketing de conteúdo. Apesar disso, só 38% dos profissionais de marketing têm uma estratégia de conteúdo bem documentada.

Portanto, quem vende na internet e ainda não tem uma estratégia de conteúdo, agora é a hora de iniciar o seu planejamento.

 

Estabelecimento de metas

Antes de pensar numa estratégia de conteúdo, é essencial definir as metas certas. Metas são os resultados que uma empresa deseja alcançar por meio de sua campanha de marketing. Isso pode ser um aumento nas vendas, no envolvimento do cliente, nos leads, no reconhecimento da marca ou na fidelidade do cliente.

Depois que as metas são identificadas, a próxima etapa é definir KPIs ou métricas de sucesso para identificar o alcance desse metas à medida que a campanha avança. Para uma empresa de comércio eletrônico, essas métricas podem incluir tráfego do site, novos assinantes de email, conversões ou mesmo alcance de público em mídias sociais.

Somente após a identificação das metas e métricas é que o planejamento da estratégia de conteúdo pode começar.

Na nossa próxima aula, vamos te ensinar a usar as redes sociais para vender mais na sua loja virtual, começando no planejamento, escolhendo bem as mídias, e vamos te dar dicas práticas de como utilizar cada uma delas.

Quarta-feita tem conteúdo novo 😉