Conexão é a forma mais eficaz de vender. Se conectar significa entender o que uma pessoa precisa e oferecer uma solução para um problema, não apenas um produto.

Não esqueça que mesmo quando você trabalha para empresas, é com uma pessoa que você negocia.

A venda é o melhor momento de fazer conexões, demonstre empatia e se ofereça pra resolver problemas. As pessoas estão procurando empresas que ajudam outros, então comece a conversar para entender de verdade os problemas do seu cliente.

Converse com clientes antigos

Comece com os clientes mais próximos, que compram com frequência, mas não esqueça os menos fiéis, que compram de forma mais esporádica e os que não compram há muito tempo. Essa ação simples, pode fazer alguns voltarem e se conectarem com o seu negócio novamente. Agora, é importante demonstrar que você está fazendo isso pq se importa e não porque quer vender.

Use as redes sociais

Aproveite o momento para pensar em ações que te ajudem a engajar mais pessoas. Se a sua empresa não tem muitos seguidores, se contente em conversar com uma ou duas pessoas. Comece com pouco e faça isso com integridade, mostrando que se importa de verdade com ele.

Não esqueça que pessoas se conectam com marcas que demonstram empatia.Use stories no Instagram para interagir e entender o que o seu cliente está fazendo no tempo de isolamento.

Envie emails

Para muitos, uma ferramenta antiquada, para outros é o principal motor de vendas. Em muitas lojas virtuais, campanhas de email são a principal fonte de receita, então não subestime uma boa campanha de email. Mas entenda que acima de tudo, é um canal de comunicação, não use como forma de spam. Muitas pessoas deixam de abrir seus emails por causa da quantidade de informação inútil. Não seja mais um, crie um assunto que chame a atenção e motive o seu prospect a interagir com você, mostrando algo de valor para ele.

Converse no whatsapp

Ênfase no “converse”. O Whatsapp é um ótimo canal de relacionamento e atendimento. É o meio de comunicação mais utilizado no Brasil e não é por nada que se popularizou entre as empresas. Isso quer dizer que você tem um canal de comunicação muito próximo com o seu cliente, use isso a seu favor. Você pode perguntar como ele está, se usou o seu produto e como ele espera comprar o seu produto durante o isolamento. Se você tiver algo que possa ajudar ele de verdade durante esse período, essa é a hora de mostrar.

Faça novos contatos

Busque grupos e pessoas que você possa conversar e busque formas de ajudar essas pessoas. A nossa comunidade de apoio para pequenos negócio surgiu com esse objetivo, e está aberta pra fazer novos contatos e se conectar com outros profissionais.

Como você pode ajudar outros membros? Compartilhe a sua experiência, peça ajuda e mostre que se importa pelos problemas alheios. Outros profissionais estão contando as suas histórias e mostrando como estão lidando com a situação. Use esse grupo pra se inspirar e buscar formas de se reinventar.

Leia mais:

  • Um
  • Dois
  • Três

De que formas você se conecta com o seu cliente? Vamos dividir experiências e nos conectar também, deixa um comentário 🙂

Se você leu até aqui e de alguma esse texto te ajudou e fez sentido pra ti, compartilha, me segue no instagram 🙂